segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A caminho de Montenegro

Voltámos !!!
Já tínhamos saudades de passar por aqui e dizer umas parvoíces mas, acima de tudo tínhamos saudades de viajar.
Desta vez o destino escolhido foi Montenegro.
Saímos do nosso Algarve cedinho, pelas 8 horas para chegarmos calmamente a Lisboa e embarcamos com calma.
Às 14:00 estávamos no aeroporto e, desta vez, o team leader nos procedimentos de check-in e embarque foi o Manel. Nervoso e ansioso lá nos guiou pelo aeroporto de Lisboa até à nossa porta de embarque, depois de check-in feito. Um sucesso. Já quase que pode seguir as pegadas do irmão e viajar sozinho ... quase...
O voo com destino à Croácia, muito tranquilo foi feito numa companhia de que nunca ouvimos falar - Air Mediterranee. O voo era um charter cheio de portugueses que ficariam entre a Croácia e Montenegro. Quem nos conhece sabe que inventamos diversas histórias de famílias destroçadas,  traições e outras cenas telenovelisticas do género.
O aeroporto de Dubrovnik é surpreendentemente (pelo menos para nós) bastante movimentado apesar da sua pequena dimensão.
Tínhamos um autocarro para Montenegro que nos esperava. A nós e a mais uns quantos portugueses.
O cansaço começa a tomar conta de nós e, na verdade, a fome também porque, entretanto, a última refeição decente tinha ainda sido em Lisboa e agora já eram 22:00. Mas resiste - se...
A estrada que liga Dubrovnik a Montenegro pareceu - nos ser lindíssima mas não havia luz que nos permitisse ver. Aliás a estrada fez - nos lembrar o nosso Portugal de há trinta e tal anos com pouca iluminação.
Houve direito a passagem de ftonteira porque Montenegro não pertence à UE. Para nós que entrávamos foi fácil mas para quem saia a revista aos carros fazia lembrar os nosso polícias nas fronteiras terrestres ente Espanha e Portugal... tudo desmontado, tudo fora do carro... uma animação!
Houve ainda um pequeno percurso de Ferry e eis - nos chegados ao Hotel onde uma pequena e ligeira refeição tinha sido preparada. Uns fofis estes Montenegrinos.
Estamos muito bem instalados mas essas fotos ficarão para a próxima publicação. Hoje vamos trabalhar no duro. Há que repor os níveis de bronze no corpo. ;) Beijinhos e até logo

2 comentários:

  1. Um bom relato a complementar as fotografias que me enchem o olho. Por cá continuamos com calorzinho e um pouco de frescura outonal. Em Lagos a mesma brasa do costume e nota-se que os agostinhos já começaram a debandar. Aguardemos os setembristas que são menos e mais seletos. Beijinhos e ate logo.

    ResponderEliminar
  2. Vim à procura de notícias mas ZERO. Ficam para amanhã.
    Beijocas

    ResponderEliminar