quarta-feira, 24 de março de 2010

Sin Xhau

Sin Xhau que é como quem diz Olá. Também pode ser Adeus, mas neste caso ficamos pelo Olá.
Tal como se adivinhava isto é mesmo fantástico. Está muito calor, mas vale mesmo a pena. A manhã foi passada na praia (que chatice :))


Almoçámos na praia uns mariscos variados, lagosta, vieiras, umas ameijoas gigantes (boas mas um bocadito duras) e outros bichos desses do mar.



À tarde fomos visitar a cidade que é uma experiência unica. Imaginem só como é: ruas com milhares e milhares de motas a andar em várias direcções. Ninguém para em caso algum, nem em cruzamentos, nem semafros, NADA! É um espectaculo!
Fomos ver também uns templos budistas e pedimos por todos os que nos são queridos ao grande Buda deitado e ao grande Buda sentado. Oferecemos-lhe incenso a ver se ele vos ajuda a todos. Até meti uma cunha especial a um monge. Ehehehe





Depois fomos para aquilo que apenas temos uma palavra para descrever: LOUCURA. É o mercado. Imaginem uma área gigantesca onde se vende tudo. Mas tudo, é mesmo tudo. Desde bichos que não sabemos bem para que servem, mas tememos que sejam para comer, passando por objectos com utilidades duvidosas, até relógios, óculos e todas as chinezices que possam imaginar, e mais algumas coisas que nem vos passa pela cabeça.

Aqui, tudo se negoceia. Eles pedem um preço e metade deverá ser o valor correcto,mas para lá chegar dá direito a muita canseira. Mas muito divertido. Já conseguimos negociar tudo com muito à vontade e até nos divertimos bastante, acabando muitas vezes abraçados aos próprios vendedores (quando chegarmos vamos tentar fazer o mesmo com a EDP e com os senhores das finanças... tudo para metade).
Amanhã espera-nos um passeio de todo o dia de barco, pelas ilhas das redondezas. Vamos fazer snorkeling, almoço de marisco na praia, vamos visitar uma aldeia flutuante e vamos tentar não afundar casa nenhuma dos senhores pescadores. Acho que vai ser giro.
Agora estamos a prepar-nos para ir jantar num restaurante fora do Hotel. E depois devemos ir passear a pé. Isto é tudo muito seguro e nunca há problemas, desde que nos consigamos manter no passeio e não atravessar estradas.

Beijinhos e Abraços para todos

PS: Joana, o menu do SPA seria grande demais para colocar aqui, mas posso adiantar que já fizemos umas marcações para umas massagens das quais contaremos o resultado.

Cá esperamos os vossos comentários que adoramos e nos divertem.
















6 comentários:

  1. Querida Maria, estás muito sozinha na foto da praia... Fazia-te falta assim... uma amiga.... com uma caipirinha na mão.. Não sei :)
    Olha, se conseguires fazer esse truque do mercado, com as Finanças, avisa, ok? É q este ano já pago IMI, e na me apetece nada! :)

    Qto á lagostinha, pois... sabia a pato!!! lol

    ResponderEliminar
  2. Olá meus amigos,

    Cá estou eu com o Alexandre ao colo para ver se dorme,e ao mesmo tempo a ver o novo episódio desta fantástica viagem.
    Minha amiga com a tua boa conversa de certeza que conseguiste enganar os homenzinhos do mercado, ou melhor,eles é que te pagaram para tu levares alguma coisa.Acertei? ehehehe!
    O vosso amigo Caracol está com inveja desse maravilhoso marisco que ele tanto adora...
    Adorei as fotos e os budas.
    Beijokinhas e continuem a mandar novas fotos e novas notícias pois este bocadinho sei que estou com vocês nem que seja em pensamento!

    ResponderEliminar
  3. Olá meus queridos, quero antes de mais agradecer as cunhazinhas que meteram por mim também (espero eu que não se tenham esquecido cá da JE. Agora essa de acabar abraçados aos vendedores huuuuuum cá também era capaz de resultar, nós é que nunca experimentámos. Já viram o que era eu no mercado de Algés a abraçar o peixeiro? ... se calhar fazia-me logo os carapaus a metade do preço hihihihihi (Hei-de experimentar a ver se resulta)
    bjocas e comam muita lagosta (levaram "Compensan" ou "Gurosan"??)bxx

    ResponderEliminar
  4. Passeei-me pelo mercado contigo. Regateei e comprei coisas girissimas (em pensamento).O monge ficou todo fotogénico ao pé de ti e estás toda sexy ao pé da palmeira.
    Continuem a diversão e a mandar noticias.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Sin Xau para vós tambem!
    A coisa parece estar a correr bem e imagino o cardápio do "spa" (oh pra mim a babar). Espero que o meu cunhado te veja a fazer snorkeling lá do fundito (vá lá deixa o "piqueno" fazer uma perninha!). Os mercados são mesmo bons para ti mas com um pouco de paciência ainda desces os preços mais um bocadito. Vai ensaiando para praticares depois com os senhores das finanças.
    Aposto que amanha já deitam lagostas pelos olhos, camarões pela boca e ameijoas por qualquer outro lado e, anseiam por uma bela costoleta!!
    Mas, mais lagosta, menos lagosta advinho que vêm daí com um "bichinho" pela Ásia.

    P.S. Se afundarem a aldeia de algum pescador, accionem o seguro junto de um dos vossos companheiros de viagem. Entre todos alguém deve ter esse risco coberto!

    Beijos aos dois e, está quase manaia!

    ResponderEliminar
  6. PARABÉNS, isso é que é, fazer anos no oriente. aí é mais velha não sei se já te apercebeste.

    LOL

    ResponderEliminar