Depois de uma longa viagem de 11 horas que, apesar dos desconfortos normais do avião, se passou sem problemas.
Chegámos a Frankfurt. Estamos quase em casa. O Aeroporto de Frankfurt que, à ida, nos tinha parecido grande e moderno, pareceu-nos agora apertado e ultrapassado. Tudo muda de figura depois de Bangkok!
O comandante do avião anunciou que estavam 6ºC lá fora … quantos ? 36 ??? Não, são mesmo 6… e eu de T-Shirt!
Saímos pelas "catacumbas" do aeroporto de Frankfurt que, por qualquer razão estranha, não tinha a manga de embarque a funcionar e tivemos de ir de autocarro. Deve ter sido para confirmar a temperatura exterior e confirmar que haviamos voltado à Europa.
Estava um grande aparato policial no exterior do avião… aguardavam uma senhora alemã que não aguentou a privação do tabaco e resolveu dar umas passitas na casa de banho do avião… ao que parece é uma ofensa grave às leis internacionais e o cigarrito vai sair-lhe caro. Ouvimos falar em ida obrigatória a tribunal e multa de Eur.1.000,00… para além da chatice toda e da vergonha !!!!
Passeámos pelas lojas do freeshop e chegamos a conclusão que o mundo cada vez é mais pequeno… as lojas, os cheiros, os produtos … até os preços são praticamente iguais em todo o lado, quer estejamos em Lisboa, Frankfurt, Bangkok ou Ho Chi Min.
A Maria está fresca como uma alface… dormiu durante quase todo o voo de Bangkok para Frankfurt… mas eu já sinto o peso das horas de avião. Além disso, estamos a ficar sem recursos de entretenimento. O meu Ipod já está nas ultimas da bateria e a tripulação não fornece jogos de tabuleiro, com muita pena nossa!
Apercebemo-nos agora que, desde que saímos do Hotel Ana Mandara (em Nha Trang) já levamos mais de trinta horas de viagem… e ainda falta chegar a Portimão! Não há-de ser nada que "a malta é jovem", vigorosa e bem disposta… e depois de levarmos mais de 30 horas de viagem, não são umas miseraveis horitas de carro que nos deitarão abaixo.
Agora estamos no avião de regresso a Lisboa. Já só falta uma hora e pouco de viagem até Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário