Olá novamente,
Tal como tinhamos dito ontem, hoje fizemos um passeio de barco. Bem, não foi exactamente como esperávamos, mas passamos a contar.
Para os nossos amigos de Portimão será fácil entender quando eu disser que o barco é assim, como o "Alegria", só faltava a sardinha assada. Para quem não sabe o que é o "Alegria", é uma espécie de traineira adaptada para o turista.
Saímos cedo, o destino era uma ilha (segundo nos disseram) com areia branca e água mega transparente.
A tal ilha fica na mesma baía do hotel, mas o barco andava tão rápido que demorávamos um bocadinho a chegar lá. Entretanto, parámos no caminho para pescar. Umas canitas de pesca e quem quis lá pescou. Começava a fazer-nos lembrar um turismo bem conhecido de todos nós lá pelo Sul de Portugal. Os peixes apareciam, ou melhor, os peixinhos apareciam e eram devolvidos ao mar.
Lá continuámos viagem, para grande contentamento de um de nós que, como sabem, costuma enjoar de barco. Agora sim, íamos a caminho da ilha maravilhosa.
Chegámos. Vamos tentar descrever com palavras o que é essa ilha. Para começar é uma ilha muito visitada por outros orientais: Japoneses, Coreanos, e outra gente de olhos em bico, havia a montes! Todos dentro de água de colete salva-vidas cor de laranja. Parece que há muito poucos que sabem nadar. Barcos iguais ao nosso havia 5, mais uns quantos de mergulhadores. Imaginem a confusão de gente.
A ilha essa era especial. Areia não tinha. Era assim um monte de pedras que serviam de praia, com farripos de areia branca a decorá-las. Os apoios de "praia" consistiam em pequenas ilhotas de betão construídas na encosta acima da dita ("Praia") com umas esperguiçadeiras que se auto destruiam ao toque do rabiosque mais pesado. A limpeza não imperava, mas o guia assegurou-nos que o fundo do mar era "mui lindo" (sim, porque o Mihn, o nosso guia, fala espanhol mui bien). Para que pudessemos ver esse fundo "mui lindo" foram-nos dadas umas máscaras de mergulho com o respectivo tubito para que pudessemos praticar o tão almejado snorkeling. Fizémo-nos ao mar na certeza de que iriamos confirmar as sábias palavras de Mihn. Sim, a água era transparente. Olhámos em frente, vimos corais e muitos peixinhos de todas as cores e feitios, nadámos mais um bocadinho e vimos mais corais... a coisa prometia. Entusiasmados, nadámos mais um pouco e vimos um pneu, e uma estrutura de metal e restos de sacos plásticos e os corais desapareceram e os peixinhos também.
Poderia ser uma grande barreira de coral se fosse grande, se fosse uma barreira e se tivesse coral suficiente. A profundidade, essa era estonteante: 6 metros. Sim, porque aos 7 metros era o pneu e aos 8 a estrutura de metal e outras maravilhas subaquáticas semelhantes. Tirámos as máscaras e fomos para terra. Restou-nos a temperatura da água que, essa sim, era a esperada.
O segundo ponto da viagem era uma visita a uma aldeia flutuante. Curiosa. Aí vivem pescadores analfabetos que, segundo o nosso guia, têm de aí viver por imposição do regime. Vivem aí todo o ano criando peixes, moluscos e mariscos nos "quintais" de suas casas e só vão a terra para os vender e comprar àgua potável e arroz para comer.
A seguir, esperáva-nos um almoço numa outra ilha. Lá parámos e comemos.
Mas o grande ponto alto do dia revelou-se numa estrutura montada numa outra ilha a que alguém chamou de Aquário. Estão a ver o Oceanário de Lisboa? Pois bem, não tem rigorosamente nada a ver com isso.
Trata-se de um edificio em forma do barco do Jack Sparrow, cuja entrada é a boca de um peixe dragão. Lá dentro, existem vários aquários com enomes peixes. O unico problema é que os aquários são pouco ou nada maiores do que os que se têm em casa.
Mas existe ainda o ponto alto desta visita. Podemos dar comida a uns atuns. A comida é-nos oferecida e trata-se de uma saquinho de peixe seco. Jamais esqueceremos o cheiro com que ficámos nas mãos.
Embarcámos novamente e dirigimo-nos ao porto onde terminou esta fantástica aventura.
Chegados ao hotel e a precisar de revigorar, decidimos ir ao SPA onde fizemos uma magnifica massagem Oriental. Não temos palavras para descrever a forma como nos sentimos depois deste tratamento. Valeu a pena e voltaremos lá amanhã.
Chegados ao quarto (talvez em solidariedade com o clima lusitano actual) desabou uma chuvada tropical, fazendo lembrar outros tempos, noutro continente que não este, nem esse.
Para terminar o dia, fomos jantar a um restaurante fora do hotel, mas fomos transportados de riquexó. Fantástico!!!!!!
Amanhã o dia é livre e vamos começar com mais uma massagem. Depois se verá o que a chuva nos permitirá fazer.
Sin Xhau e beijinhos
Sin Xhau,
ResponderEliminarEstava desejando de chegar a casa para saber o dia de hoje e já vi que houve muitas aventuras fico contente por isso.
Fiquei com inveja da massagem bem precisava, pois com o Alexandre sempre ao colo.Ai, as minhas costas...
Amanhã é um dia especial e espero que este ano seja inesquecível, que será tenho eu certeza disso.
Beijokinhas e Sin Xhau de todos cá de casa.
P.S - O vosso amigo Tiago adora ler as novidades!
Sin Xhau meus queridos, quanta aventura hoje, mas no geral ~já houve dias melhores, ou é impressão minha? Bem no fundo temos de ver de tudo (ncluindo pneus debaixo de água) para termos a noção da realidade, não é mesmo?
ResponderEliminarPois cá por este continente o tempo continua muito instável e ainda hoje em pleno Marquês de Pombal apanhei uma senhora molha.
Amanhã cá estaremos para ver/ouvir/ler as novidades, e não só...... bjokas
Carissimos!!!! Coisas raras como pneus subaquaticos é digno de se ver.... tb tive q fazer uma data de horas de avião pra encontrar o mesmo no Brasil.... :) Devidamente acompanhados de sacos plásticos! lol! É uma especie rara!
ResponderEliminarAdorei ler a aventura de ontem - hoje (sim, porq ontem deixei-me dormir e falhei o episódio de "As Aventuras dos aventureiros no Oriente") e só espero q a chuva te o grande presente de não aparecer! PARABENS, minha linda! Adoro-te!
Bj grandes!
MUITOS PARABENS!!!!!!!
ResponderEliminarDivirtam-se, principalmente hoje (26/03) que é um dia muito especial.
Só falta um para os "entas" lol.
Aproveitem bem as massagens.
Beijinhos!
SAUDADES :-)
Susy
Lembrei-me agora de uma coisa!!!!
ResponderEliminarEstou a lançar os salários e não tenho o Cash-Flow... podes enviar-me sff.
LOL
Bjs
Susy
Como já estamos a 26 de Março, venho deixar um BEIJINHO MUITO GRANDE de PARABENS à M A R IA e os votos de que seja um dia inesquecível (e deve ser com tanto olhos em bico a olhar para ti). Que contes muitos querida são os votos dos tios Pita.
ResponderEliminarBeijinhos e aguardo mais noticias hoje!! (quando isto acabar já vou estranhar...)
Muitos Parabéns,
ResponderEliminarEspero que o teu dia tenha sido inesquecível como falamos ontem ou melhor hoje de madrugada.
Muitas beijokas para ti amiga, mas nunca esquecendo o meu amigo Joaquim que também merece.
Guida
Parabéns Maria!!! Quero mandar um grande beijão e desejar muitas felicidades para si e tudo de bom! Dinheiro, saude e amor, junto do seu joaquim e dos seu lindos filhos são os votos deste amigo Aguas!
ResponderEliminarhoje já é dia 26, pelo que VIVÁAAAAA MARIÁAAAA
ResponderEliminarbEIJINHOS!