terça-feira, 20 de abril de 2010
Mais Viagens
Agora continuaremos com mais viagens. Que podem ser para o estrangeiro ou dentro de Portugal, que podem ser a dois, a quatro ou em grupo e que, esperemos sejam muitas e divertidas.
Assim aqui podem esperar mais viagens.
A próxima é para Santiago de Compostela. Desta vez também será em grupo.
A partida é já na próxima quinta feira, dia 22. Voo fretado com destino ao Porto e daí com destino a Santiago de Compostela.
Cá estaremos a contar as novidades.
domingo, 28 de março de 2010
Fim
Chegámos a Portugal e vamos a caminho de Portimão. O sol decidiu acompanhar-nos neste nosso regresso.
Chegámos descontraídos e muito animados.
A viagem foi fantástica e correu tudo às mil maravilhas.
Temos mais de 1.000 fotografias tiradas desta fantástica aventura.
Beijinhos para todos e obrigada por nos acompanharem através do blog.
Frankfurt
Depois de uma longa viagem de 11 horas que, apesar dos desconfortos normais do avião, se passou sem problemas.
Chegámos a Frankfurt. Estamos quase em casa. O Aeroporto de Frankfurt que, à ida, nos tinha parecido grande e moderno, pareceu-nos agora apertado e ultrapassado. Tudo muda de figura depois de Bangkok!
O comandante do avião anunciou que estavam 6ºC lá fora … quantos ? 36 ??? Não, são mesmo 6… e eu de T-Shirt!
Saímos pelas "catacumbas" do aeroporto de Frankfurt que, por qualquer razão estranha, não tinha a manga de embarque a funcionar e tivemos de ir de autocarro. Deve ter sido para confirmar a temperatura exterior e confirmar que haviamos voltado à Europa.
Estava um grande aparato policial no exterior do avião… aguardavam uma senhora alemã que não aguentou a privação do tabaco e resolveu dar umas passitas na casa de banho do avião… ao que parece é uma ofensa grave às leis internacionais e o cigarrito vai sair-lhe caro. Ouvimos falar em ida obrigatória a tribunal e multa de Eur.1.000,00… para além da chatice toda e da vergonha !!!!
Passeámos pelas lojas do freeshop e chegamos a conclusão que o mundo cada vez é mais pequeno… as lojas, os cheiros, os produtos … até os preços são praticamente iguais em todo o lado, quer estejamos em Lisboa, Frankfurt, Bangkok ou Ho Chi Min.
A Maria está fresca como uma alface… dormiu durante quase todo o voo de Bangkok para Frankfurt… mas eu já sinto o peso das horas de avião. Além disso, estamos a ficar sem recursos de entretenimento. O meu Ipod já está nas ultimas da bateria e a tripulação não fornece jogos de tabuleiro, com muita pena nossa!
Apercebemo-nos agora que, desde que saímos do Hotel Ana Mandara (em Nha Trang) já levamos mais de trinta horas de viagem… e ainda falta chegar a Portimão! Não há-de ser nada que "a malta é jovem", vigorosa e bem disposta… e depois de levarmos mais de 30 horas de viagem, não são umas miseraveis horitas de carro que nos deitarão abaixo.
Agora estamos no avião de regresso a Lisboa. Já só falta uma hora e pouco de viagem até Lisboa.
Bangkok
O Voo de Ho Chi Min para Bangkok também é curtinho, por isso chegáms num instante.
O aeroporto é gigantesco e as lojas são fantásticas.
A organização arranjou uma excelente solução para não estarmos no aeroporto 6 horas. Saímos do aeroporto e fomos jantar ao Novotel que é logo ali ao lado.
Ainda assim fomos de autocarro e devemos ter andado alguns 5 minutos.
Deu para perceber que Bangkok é uma cidade diferente. A movimentação de taxis coloridos, de pessoas de várias nacionalidades trás-nos o grande bichinho para lá voltar.
O hotel onde jantámos era enorme, o hall de entrada estava cheio de árvores enormes. Impressionante.
Voltámos ao aeroporto, ainda deu para dar uma voltinha pelas lojas, mas depois embarcámos.
Grande confusão. Havia gente do grupo que não aparecia, o voo em overbooking, etc. Só nos apercebemos que estavam a oferecer 1.000 euros, estadia, refeições e obviamente a viagem de regresso a Frankfurt por um lugar neste voo, quando já estávamos dentro do avião. Ficámos com pena de não ter sabido antes, porque teríamos certamente ponderado ficar mais um diazito a conhecer Bangkok.
Agora quando escrevo, estou dentro do avião, espero postar quando chegar a Frankfurt. O avião, vai cheio que nem um ovo. As cadeiras são tão juntinhas que as pernas vão tortas todo o tempo. E são 11 horas seguidas. Neste momento já falta menos de 1 hora para chegar. Mas não foi por estes incómodos todos que deixámos de dormir. Eu dormi quase a viagem toda. No total devo ter estado acordada 2 horas. O Joaquim foi dormindo aos bocadinhos e passeando para esticar as pernas, mas sempre disfrutando os seus novos headphones de viagem comprados em Bangkok.
Em Frankfurt daremos mais noticias.
Ho Chi Min
Olá,
Fizemos a viagem de regresso do hotel para o aeroporto de Nha Trang acompanhados do nosso guia Minh que nos contou a história da guerra do Vetnam com os Estados Unidos. Ele não viveu a guerra, mas viveu o pós guerra. Nós que estamos habituados a ouvir contar esta história pelos outro lado, não deixámos de nos sentir tocados com as palavras tão sentidas do nosso guia. Afinal morreram na guerra 3 milhões de vietnamitas. É muita gente!
Ficámos com curiosidade para conhecer o norte do Vietnam e os tuneis que foram constrídos na guerra. Quem sabe, numa outra altura possamos voltar.
A viagem de avião de Nha Trang para Ho Chi Min passou-se sem história. Afinal são 45 minutos de voo. Isto para nós já não é nada.
Ho Chi Min é uma cidade gigante. Lembram-se, da confusão de que falámos em Nha Trang? Pois bem, elevem isso 10 vezes e talvez não chegue. Ocupa um território enorme, tem 8 milhões de habitantes, 4 milhões de motas e, são registadas por dia, 1.000 novas motas. Dá para imaginar?
As regras da condução são as mesmas do Cambodja e de Nha Trang, ou seja, inexistente… Mas a verdade é que funciona.
De Ho Chi Min não deu para ver muito mais. Almoçámos num hotel e regressámos ao aeroporto.
E começa a viagem de regresso
Pois é, meus amigos, a viagem chegou ao fim. Agora é só fazer 4 voos de regresso para casa.
Vamos de Nha Trang para Ho Chi Min (Saigão), onde é o almoço. Depois de Ho Chi Min para Bangkok onde será o jantar. Depois de Bangkok para Frankfurt, o tal que demora um bocadinho mais e depois de Frankfurt para Lisboa.
A Saída é às 9:30 do hotel. Vamos contando pormenores sempre que possível.
Ultimo dia no Vietnam
Devemos um pedido de desculpa a todos os que têm seguido atentamente o nosso blog.
O ultimo dia no Vietnam foi até muito tarde e já não houve tempo para escrever nada.
Entõa cá vamos, o ultimo dia no Vietnam era, se bem se lembram. dia livre, o que significa que estaríamos por nossa conta e fazíamos o que nos apetecesse. E assim foi. Começamos por uma massagem a dois no SPA. Chamam-lhe massagem romântica e consistia em uma massagem holisitca para cada um, na mesam sala, que é divinal. Ficamos completamente relaxados.Mas como se não bastasse, depois disto metem-nos dentro de uma banheira de pedra com água muito quente, mas mesmo muito quente, e flores, muitas flores a cobrir toda a água. Ao lado da piscina colocaram um chá de hortelã, e muita fruta, para irmos disfrutando. Podemos dizer que saímos de lá em estado Zen e em estado de gelatina, mal nos mexíamos.
O tempo não foi nosso amigo para o dia livre, estava vento, chovia, ou seja, praia não apetecia.
Alnmoçámos no hotel, por sinal muito bem e a seguir ao almoço decidimos aventurar-nos pela cidade. O destino era o mercado. Apanhámos um taxi e fomos os dois, mais dois amigos algarvios e dois amigos madeirenses.
O mercado era o mesmo da outra vez, mais umas conmpritas e mais unas negociações. Agora mais experientes, a negociação fazia-nos atingir preços muito convidativos.
Decidimos então ir para o hotel, mas desta vez a pé. As ruas da cidade são giras, sempre com muito movimento de motas e é sempre perigoso atravessar a estrada. Lembram-se certamente que tinhamos contado que ninguém para.
Para animar o nosso passeio, começou a chover, mas a chover a sério. Chuva tropical! Calor, mas chuva. Fomos andando. Felizmente lembrámo-nos de trazer as capas de chuva que o hotel fornecia.
Ao caminhar debaixo de chuva, com algumas paragens para entrar numas lojas, encntrámos um bar tipicamente vietnamita: El Coyote. Aí estivemos a beber umas cervejitas e umas coca-colas até decidirmos apanhar mais chuva.
Lá chegamos ao hotel. SURPRESA: no quarto tinham colocado um bolo de aniversário, uma garrafa de champanhe e um ramo de flores (este ramo de flores foi-me oferecido pelo meu marido, que querido J), e um postal muito simpático dos organizadores da viagem a desejar um feliz aniversário.
O jantar era de despedida, por isso muito muito caprichado. Para comer havia de tudo, vietnamita e não só e estava tudo fantástico. Acompanhando o jantar tinhamos um espectaculo local muito engraçado.
No final do jantar ivémos um outro espectaculo: uma banda filipina, constituida por duas moçoilas vestidas com um modelito de calção que só visto. Cantavam musica internancional, desde ABBA, a Macarenas, e outras coisas do género. Ou seja, estávamos no vietnam a ouvir a ouvir filipinas a cantar musica europeia. Fantástico!
Depois as filipinas cantaram-me os parabéns e veio um bolo de anos. Acho que nunca tive tanta gente a cantar-me os parabéns ao mesmo tempo.
No descanso que as filipinas faziam para recuperar folego, tinhamos umdos nossos guias: Pepe, que se revelou um animador de mão cheia, cantou, tocou piano, dançou…
A noite foi muito animada e, ainda por cima sendo a noite dos meus anos, foi mesmo muito especial.
Depois do jantar ainda fomos tentar deitar abaixo a garrafa de chamapanhe que estava no quarto. Convidámos os nossos amigos algarvios, mas nem assim demos conta dela.
quinta-feira, 25 de março de 2010
Passeio de Barco e Spa
quarta-feira, 24 de março de 2010
Sin Xhau
terça-feira, 23 de março de 2010
Goooood night Vietnam
(Chegada ao Vietnam)
(Nosso Quarto)
Até logo e Beijinhos para todos
Adeus Cambodja, Olá Vietnam
Fizemos mais um voo de uma hora para Ho Chi Minh, e agora cá estamos à espera de mais um pequeno voo para Nha Trang.
As primeiras impressões do Vietnam são... estranhas!!!! Parece que andámos para trás no tempo. Voltámos aos anos 50.
À partida, as pessoas não nos parecem tão simpáticas como no Cambodja, onde eram todos absolutamente fantásticos. Mas vamos dar-lhes o beneficio da duvida.
Agora uma curiosidade, aqui no aeroporto acedo ao blog, mas facebook nem pensar :( Espero que isto não seja uma politica do país... A ver vamos lá por Nha Trang.
Beijinhos a todos e mandamos mais noticias de Nha Trang
segunda-feira, 22 de março de 2010
Cambodja ... a terra dos templos
domingo, 21 de março de 2010
Chegada ao Cambodja
Fuso horário
E damos assim por esclarecido essa questão de fuso horários. Quando estiverem a almoçar, lembrem-se que nós estamos a jantar.
Tudo esclarecido sobre este assunto?
No Post seguinte seguem as novidades deste Cambodja.
E chegámos a Bangkok!
sábado, 20 de março de 2010
Frankfurt
Aeroporto de Lisboa
Booooommmmmm Dia
sexta-feira, 19 de março de 2010
E começa a aventura
Bom, na verdade hoje começa, mas vamos apenas a caminho de Lisboa. De Portimão a Lisboa. Esta é uma viagem que não tem nada de novo para todos nós. Mas hoje representa o inicio de uma viagem de sonho. Destino: Vietnam!
Graças às novas tecnologias podemos ir escrevendo umas coisitas mesmo no carro :) Lol
Vamos descansados, as crianças ficaram muito bem entregues o que nos deixa libertos para aproveitar ao máximo estas nossas férias que são apenas de 10 dias, mas que já dá para muitas histórias, de certeza.
Claro que fazemos questão de ir partilhando aquilo que vimos, aquilo que sentimos, com os nossos amigos.
Por isso assim iremos fazer. Sempre que possível vamos contando o que andamos a fazer e vamos mostrando o que andamos a fazer.
Amanhã embarcamos às 16:00 rumo a Frankfurt. Chegamos ao primeiro destino - Cambodja no Domingo, quando cá forem 2 da tarde. E daí, se não for antes, daremos mais noticias.
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
A Viagem vai ser assim
Lisboa-Frankfurt-Bangkok-Siem Reap (Cambodja)
Siem Reap - Bangkok - Nha Trang (Vietnam)
E depois tudo de volta...
Já falta pouco