Olá olá. A estreia em Budapeste correu muito bem. Um tempo a querer ver se nos enganava mas acabou por não correr mal.
Não é surpresa para ninguém que Budapeste se divide em dois, Buda e Peste. O nosso hotel fica em Buda e foi por este lado que ficamos durante a manhã. Visitamos o castelo, a Igreja e outros edifícios, todos muito bonitos e bem conservados. Como o nosso tempo em Budapeste não é muito, foi um sightseeing muito engraçado. Temos uma guia de seu nome Verónica que nos explica sempre a quantidade de vezes que os Húngaros apanharam na cabeça. Ora foram os turcos, ora os nazis, ora os comunistas… A Verónica quer mesmo que fiquemos claros sobre este assunto.
Almoçamos a bordo de um barco enquanto navegávamos pelo Danúbio ao som de musica clássica. Pelo obvio da coisa, uma adivinha para todos: qual a musica que se ouvia quando entramos? Aposto que ninguém acerta…
O almoço, tipicamente húngaro e, diga-se, muitíssimo bom! Uma carne assada cheia de especiarias e uma couve que enrolava algo, mas tudo era fantástico.
De tarde, andar a pé em Peste. Passamos pelo mercado que é fantástico, pela rua das lojas cá do sitio e bebemos uma bebidinha no meio do rebuliço da cidade que, por acaso nem é muito, que isto até é assim para o calminho.
Gostamos, mas de regresso ao hotel o tempo decidiu mesmo mostrar quem manda e apanhamos uma molha… ossos do ofício!
O jantar, bom o jantar... foi fabulosooooo! A comida divinal, acompanhado de violino, violoncelo, contrabaixo e piano. Danças magyares e cantora de ópera. O Restaurante chama-se Callas e é mesmo ao lado da Opera de Budapeste. Muito bom mesmo!
Depois um tour da cidade by night.
Amanhã será um longo dia de autocarro. Partimos cedo para Brastilava onde vamos almoçar e depois continuamos para Praga.
Sendo assim até Praga!
Acabei de ler alto e bom som para o pai ouvir. Ainda bem que está a correr tudo bem até a chuva se fez representar. Porque viagem molhada é abençoada. Falei com os meninos da Mex,.estão bem. O Manelinho já tem a voz clarinha e já não lhe doía a garganta. O Fred amanhã lá vai para V.R.S.A. A tua mãe queixando-se do calor mas amanhã a temperatura desce 5 graus. Bejs. E continuação de coisas boas.
ResponderEliminar