E este será o ultimo relato desta nossa viagem.
Neste momento já estamos no avião a caminho de Lisboa e faltam apenas duas horas para a aterragem. No momento em que os nossos amigos estiverem a ler este relato já nós estamos em terra firme e nacional.
Hoje tivemos a manhã para os extras. O principal estava visto, mas tinhamos toda a manhã para continuar a passear.
Decidimos beber um cafezinho numa esplanada no final da Praça Wensislau. O senhor ofereceu-nos um copo de água a acompanhar que aceitamos prontamente como bons portugueses que somos. Afinal ele trouxe garrafas de água. Ficamos o tempo suficiente para decidir a nossa proxima aventura e pedimos a conta. Amiguinhos, foi o maior roubo que alguma vez nos fizeram tão descaradamente. Pagamos 837 croas por 3 cafés e 3 águas, o que corresponde a 31 euros...ficamos atónitos!
Reclamamos mas de nada serviu. Por isso aqui fica o conselho, nunca bebam café na esplanana Astra.
Bom, roubos à parte, decidimos comprar um tour de Segway e, deixem-nos dizer, que é um verdadeiro espectáculo.
Para já, andar naquilo é giro e, depois nao cansa e ainda dá para ver coisas mais longe onde nunca iríamos a pé. Fomos então às colinas em frente a Praga onde tem uns jardins maravilhosos e uma vista que nem se consegue descrever.
Foi a maneira mais fantástica que nos podia ter ocorrido para terminar esta viagem. Para a proxima, faremos um tour de mais do que uma hora, porque vale mesmo a pena.
Depois, o costume, tentar usar de grande imaginação para fechar as malas que parecem encolher durante a viagem, almoçar e partir para o aeropprto.
O balanco final desta viagem é muito positivo. Praga não é uma cidade onde se vá e nunca mais se volte. É uma cidade que nos deixa uma marca especial e que entra na nossa alma. Fazemos questão de lá levar os nossos filhos um dia destes.
Budapeste é uma cidade lindíssima, com uma ligação à musica que se sente em cada canto. Ficámos pouco tempo e, por isso, deixamos algumas coisas por ver, o que é uma pena porque assim teremos também que lá voltar.
Mais uma vez nos deu um enorme prazer fazer estes relatos e adoramos perceber que até há que os leia.
Da proxima vez há mais. Ate lá.
Meus amorinhos, adoro os vossos relatos, sinto-me transportada para o sítio que descrevem, agora esse roubo descarado do café, é obra, mas possivelmente também haverá turistas que vêm cá e se queixarão do mesmo (lol) pois roubos desses há-os em todo o lado.
ResponderEliminarEspero que voltem aí, com os vossos filhotes, pois eles iriam adorar certamente, mas fico feliz por estarem de volta. É bom saber-vos aqui, junto a nós e em terras nossas. Benvindos pois e mil beijos pelos relatos.