quinta-feira, 31 de março de 2011

Zanzibar - Dolce Fare Niente

Hoje foi o dia de fazer nada…
Como já tinhamos dito o Joaquim foi mergulhar. O mergulho é bonito mas como é de pouca profundidade não encheu as medidas.
Por outro lado, a praia é óptima. A água está sempre quente (28ºC) e o calorzinho faz recuperar as forças. Passámos literalmente o dia todo a intercalar mergulhos no Indico com estender na esperguiçadeira. Não é bem verdade, levantámo-nos também para um passeio ao longo da praia, para almoçar no bar da praia e para navegar num hobby cat ao longo da praia. Como vêm, depois dos dias anteriores de tanta emoção, este serve para recuperar.
Decidimos mostrar como se navega… e… imaginem, partimos o leme. Aquilo está preparado para pequenos passeios de turistas e nós, armados em grandes navegadores, achámos que o hobbycat ficava bem era com um flutuador de fora… claro que com a “manutenção” que é feita à embarcação esta não aguentou!
Os escaldões de várias pessoas já se fazem notar. Este sol não é para brincadeiras. Nós não estamos muito mal, mas já vimos muitas lagostas que esta noite não vão dormir.
Aqui ficam mais umas fotografias para que vejam como tudo isto é bonito. O Hotel é fantástico, desde o quarto, aos jardins, restaurantes, comida… tudo é optimo.
Hoje à noite é dia de “Noite Africana” que consiste num jantar junto à praia (tudo é junto a praia, na verdade) acompanhados de musica africana e uma venda de artesanato africano.
O artesananato que se vê por aqui é pouco diferente do que é vendido na Praia da Rocha em Agosto, por isso não nos entusiasma muito. E os preços… é tudo doido! Claro que tudo é negociável, mas por estas bandas, nota-se bem os preços inflacionados à conta do turismo. Mas também, como não viemos para fazer compras, tudo bem.
A luz está sempre a ir abaixo já fazendo lembrar os tempos da Guiné Bissau e é aí que nos lembramos que apesar de estarmos neste resort de luxo, ainda continuamos em Africa.
Amanhã vamos continuar a árdua tarefa de nada fazer, com uma excepção, porque à tarde vamos visitar Stone Town, a zona principal da ilha. Logo contaremos o que por lá encontrámos.
A noite, tal como a anterior foi passada em amena cavaqueira por um dos bares do hotel que é um bar marroquino, onde só se entra descalço e se fuma chicha (aqueles cachimbos de água gigantes com vários sabores).
Beijinhos para todos




4 comentários:

  1. Espetaculo... Chaga uma pessoa ao trabalho, depois de uma ardua semana... e apanha com isto!!! Não se faz! Não se faz....... :D

    Um beijo aos dois, estou a adorar esta viagem!

    ResponderEliminar
  2. Olha eu ali dentro de água!!!!! só não se vê muito bem porque está muito longe e como eu também sou muito grande..... Bom sonhar não custa! Ainda.....
    Mas é verdade, fico sempre com a sensação que estou aí com vocês, mas depois o Cristiano chama-me SUUUUSSSYYYYY! e afinal estou no escritório! Enfim, cada um tem o que mereçe.
    Beijos para os dois, e até breve.

    ResponderEliminar
  3. Olá miúdos!!!

    Bem... isso é que tem sido... e nós por cá cheios de inveja!!!!
    Essa história do barco parece-me um pouco mal contada... quem é que afinal estava no barco??? não caiu ninguém???? ai e tal.. o leme partiu-se...Sim Sim!!! O barco tinha seguro????

    Espero que tenham bebibo uns mojitos pensando en nosotros, lá... nesse tal bar marroqui!!!

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Pois é, aproveitem o que resta do "dolce fare niente" que quando voltarem vão ver como elas amargam. Domingo temos o Benfica-Porto, com aquela adrenalina habitual,(e se calhar também pancadaria!!) no dia 5 de Junho as eleições legislativas, entretanto a campanha eleitoral, com a chinfrineira habitual eu é que sou bom, melhor que o outro, rebeubéu, rebeubéu, o País, sem tanga já, (acho que já só tem mesmo uma parra), com todos os ilustres politicos com umas "trombas" piores que os elefantes que por aí proliferam, de modo que estão a imaginar..... Entretanto a temperatura subiu desmedidamente, pois hoje a máxima prevista aqui para Lisboa são 27 graus, imaginem! O computador lá de casa pifou e a sogra não tem acesso à net e aos vossos relatos com muita pena dela, claro,(a mana aqui vai-lhe dando as novidaes)Portanto, aproveitem bem e até.... Beijocas meus queridos

    ResponderEliminar