terça-feira, 24 de abril de 2012

Jaipur

Conforme prometido, apenas com um dia de atraso, cá estamos para contar as nossas aventuras e divertimentos. A visita a Jaipur começou com uma subida de elefante ao Forte Amber. O Forte é fantástico, gigante, com uma enorme muralha e confessamos, é emocionante a subida de elefante. Sempre divertida aquela confusão. Eram cerca de 90 elefantes a subir aquela muralha até ao forte. O nosso elefante era gigante. Não sei porque nos terão atribuido um elefante mais forte... esperamos que nada tenha a ver com o nosso peso :)
O Forte como dissemos é maravilhoso, lindissimo. Faz-nos imaginar como seria nos seus tempos gloriosos. De referir que ainda é pertença do Marajá, mas como agora os Marajás não mandam nada, têm que fazer render as suas propriedades para as conseguirem manter. E esta está muito bem mantida. Podíamos continuar a descrever como tudo é lindo, mas, de facto, passavamos a ser um bocadinho repetitivos. Aqui fica uma foto da parede de espelhos que é digna de ser vista. Parede que é mesmo mais uma sala, mas reparem que tudo é feito em pequenos espelhos.
À saída encontramos estes senhores. Vejam só:
Seguimos viagem, agora de Jeep, a descida já não pode ser feita de elefante. Seguimos para mais um palácio, também muito bonito. Aqui tinha fotografias de época, originais, girissimas e tinha as roupas usadas pelos próprios. Coitados... aquilo devia ser pesadissimo.
Seguiu-se a visita ao observatório. Mas aqui, o cansaço era já algum e optámos por ficar sentadinhos na relva a conversar com o nosso Guia que nos conta o que é a vida hoje na India. Ficámos a saber muitas coisas que não imaginávamos, como os salários, como se vive, etc. Como todos sabem, este é o tipo de coisas que gostamos de saber. Seguiu-se um passeio a pé, pelas ruas de Jaipur até ao palácio dos Ventos que, na verdade, é uma fachada com enumeras janelas, atrás das quais,antigamente, as damas podiam observar o movimento da cidade sem serem vistas... a nós, parece-nos um bocadinho de cusquice, mas ok...
As ruas de Jaipur têm uma cor e um movimento indescritiveis. Barulho, cheiros, imagens que, não é por mal, mas não conseguimos mesmo pôr em palavras.
A tarde foi de descanso merecido. Aproveitamos a piscina e pusemos a conversa em dia. A noite prometia. E na verdade, a noite foi fantástica. Prepararam-nos um jogo de polo de elefantes, que vale pela grandiosidade da coisa, mais do que pela velocidade. O mais engraçado é que nós próprios fomos os actores do jogo. Uns como jogadores, outros como arbitros. Tudo isto numa envolvência quase cinematográfica. Trompeteiros, cavaleiros, etc. De referir que após o jogo tivemos um espectaculo de dança, cuspidores de fogo e outros que tais. E pensam que este foi o final???? NÃO!!! Isto tudo acabou num fogo de artificio digno de uma passagem de ano de uma cidade ao Sul de Portugal :))) Desta noite, as fotografias estão na máquina pro, por isso só poderão ver depois os cuspidores de fogo e essa gente...
Depois jantámos e fomos dormir porque tinhamos de acordar cedo para partir para Goa. Neste momento em que escrevemos, já chegámos a Goa, mas ainda não conseguimos transmitir nenhuma noticia, porque vamos a correr dar um mergulho na praia, porque está um calor abrasador e a praia é mesmo aqui à saida do quarto. Pois sabemos que por essas bandas chove, mas temos pena! Nós vamos banhar-nos. Fica só, para chatear, esta imagem
Beijinhos e até logo

3 comentários:

  1. depois de vor ver no skype com as vossas caras radiosas de férias, vim aqui nespreitar se já havia alguma foto e respetivos rrelatos. E tive sorte. O avô e o Fred estão a descansar até ser horas de ir levar o Fred que entra às duas e meia e eu deixe as minhas lides domésticas para estar aqui um pouco. Eles nem sabem que há noticias fresquinhas. Têm tempo de ver à noite. Ainda bem que estão que está tudo a correr otimamente e nem se preocupem com a descendencia e ascendencia porque está tudo fixe.
    Os horários tem sido cumpridos e as tarefas devidamente executadas.
    Beijinhos e até logo.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma narrativa de fazer inveja. E o mergulhinho na pri oube que nem ginjas, não? Por cá diz que chove, mas é mentira,não chove nada são só ameaças, com tempo cinzentão.
    Divertam-se meninos e até ao próximo relato.
    Beijinhos para os dois

    ResponderEliminar
  3. Bem, Maria.... em protesto por uma certa e determinada foto que fizeste o favor de colocar... olha, venho por este meio dizer-te que a partir dessa foto não li mais nada. Mas antes de ver mais posts... voltei atrás pra deixar o meu protesto devidamente documentado! :/

    ResponderEliminar